Segunda-feira, 2 de Junho de 2008

PSD: PEDRO PASSOS COELHO (CON)VENCE NO CONCELHO DE ALIJÓ

Realizaram-se no passado sábado as eleições para a presidência do Partido Social Democrata.

Se a nível nacional a Drª. Manuela Ferreira Leite foi a vencedora, já no concelho de Alijó os resultados foram bem diferentes.

Dos 149 militantes que tinham as suas quotas pagas, 130 ( 87,25%) exerceram o direito de voto, sendo os resultados finais os seguintes:

-Dr.Pedro Passos Coelho:  99 votos;

-DrªManuela Ferreira Leite:  22 votos;

-Dr.Santana Lopes:  9 votos; e

-Dr.Patinha Antão: 0 votos.

Assim sendo, verifica-se que, no concelho de Alijó, o Dr. Pedro Passos Coelho, venceu as eleições com 76, 15%, ficando a Drª Manuela Ferreira Leite com 16,92 %, e o Dr. Santa Lopes com 6,92 % (valores aproximados).

De realçar que o concelho de Alijó foi o 2º concelho no distrito de Vila Real, onde o Dr. Pedro Passos Coelho venceu com a maior percentagem de votos. O 1º foi o concelho de Valpaços, onde votaram 394 militantes e obteve 79,19 % dos votos.

No passado sábado foi também dia de eleições de delegados ao 31º Congresso do PSD que vai ter lugar nos próximos dias 20 a 22 de Junho. No concelho de Alijó concorreu uma só lista constituida por Miguel Rodrigues e Pedro Pimentel. Os sociais democratas elegeram estes delegados ao Congresso, com 121 votos a favor, 7 votos brancos e 2 votos nulos.

Mas para o PSD estas eleições não passaram de mais acto eleitoral interno, pois, que fique bem claro que, só um PSD unido, forte e "Movido a Vontade de Vencer", poderá vencer as próximas eleições autárquicas e legislativas. Citando Pedro Passos Coelho "O Futuro é Agora".

Para finalizar, resta-me, apenas, deixar um  esclarecimento e fazer um pequeno exercício de memória:

1.O convite que me foi endereçado partiu de uma das pessoas ligadas à candidatura do Dr. Pedro Passos Coelho, não proveio de algum amigo mais chegado.

2. Como mandatário concelhio já enfrentei 2 actos eleitorais:

-O primeiro, numa situação bastante difícil. O PSD acabara de perder as eleições para a Câmara Municipal de Alijó (candidato o Dr. Januário) e era necessário ganhar as eleições que se aproximavam para o Parlamento Europeu . Sendo à data presidente da JSD, e com a comissão política demissionária, fui convidado pela C.P. Distrital para enfrentar tal desafio, o que aceitei. O PSD voltou a ganhar no concelho de Alijó.

-O segundo, à frente desta candidatura que apoiei, e os resultados estão à vista.

Resta-me agradecer a todos os militantes que, comigo, acreditaram no projecto do nosso conterrâneo Pedro Passos Coelho, e aos mandatários das outras candidaturas pela forma como contribuiram para esta eleição do líder do Partido Social Democrata.

publicado por avozalijoense às 21:20
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De MILITANTE DO PPD/PSD. a 4 de Junho de 2008 às 10:22
Parabéns ao Mário Queirós e ao Márcio Ribeiro por esta grande vitória e sobretudo ao PPD/PSD de Alijó, que mais uma vez mostrou uma grande vitalidade e mobilização nas horas em que este partido mais precisa.
Este resultado é a prova de que o PPD/PSD de Alijó pensa no Futuro e não no passado, é também a resposta aos "velhos do Restelo" que mais uma vez estiveram contra e mais uma vez perderam no Concelho de Alijó.
Força PPD/PSD de Alijó, se assim continuarem estão no bom caminho.
"O Futuro é Agora".

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. PARA REFLECTIR....

. BRUNO DEIXA O ATLÉTICO CL...

. PSD: PEDRO PASSOS COELHO ...

. Citações célebres.Ler e r...

. I Jornadas de Saúde Mater...

. Bombeiros Voluntários de ...

. Santa Casa da Misericórdi...

. Arquivo Municipal. Ressac...

. DIA SEM CARROS

. PORTUGAL E ESPANHA REVIVE...

. A avaliação do desempenho

. BOMBEIROS DE ALIJÓ FESTEJ...

. 1ª CONCENTRAÇÃO MOTARD - ...

. A Natureza...

. Que política para o meio ...

.arquivos

. Outubro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Setembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds